PRACTIA ASSISTENTES VIRTUAIS E CHATBOTS
AUTOMAÇÃO DE CALL CENTERS E CANAIS DE ATENÇÃO DIGITAL
Visão
Hoje, Siri, Cortana, Mitsuku e muitos outros assistentes desempenham várias funções, desde responder a perguntas frequentes até fazer reservas em restaurantes. Mas o que são assistentes virtuais e como eles poderiam servir a uma empresa?
Principais Indústrias
Financeiro
Varejo
Telecomunicações
Energia
Indústria
Educação
Governo
Saúde
Alguns de nossos clientes
SERVIÇO DE ASSISTENTES VIRTUAIS
A implementação dos problemas identificados que se busca resolver com os assistentes virtuais até a implementação da solução:
Serviço de assistentes virtuais
Hoje, Siri, Cortana, Mitsuku e muitos outros assistentes desempenham várias funções, desde responder a perguntas frequentes até fazer reservas em restaurantes. Mas o que são assistentes virtuais e como eles poderiam servir a uma empresa?
Identificação
Identificação de objetivo e necessidades
Conceituação
Definir objetivos principais do assistente virtual
Projeto
Pesquise, conceitualize e projete um assistente virtual que agregue valor aos usuários
Implementação
Construção e treinamento. Crie o software e as ferramentas de conteúdo necessárias
Reforço de Call Centers
Automação de processos / tarefas / atividades, para contribuir com o trabalho humano dos call centers e canais de atendimento digital, em momentos de grande demanda de atendimento, no momento de redução forçada de pessoal.
Aplicação computacional capaz de conversar com uma pessoa
Interprete mensagens e execute ações ou envie respostas de acordo com a intenção dessas mensagens
Você pode responder a perguntas armazenadas em seu banco de dados
Fornece informações e se integra a outros serviços ou aplicativos existentes
Prestar assistência, vender produtos ou gerenciar agendas eletrônicas
Pode interpretar mensagens escritas, de áudio ou outras mensagens e responder de várias maneiras
Interaja por meio de plataformas de mensagens ou interfaces de bate-papo como WhatsApp, Facebook Messenger, sites ou até mesmo por telefone ou vídeo chamadas
Benefícios dos Assistentes Virtuais
Não depende do seu próprio aplicativo, você pode usar qualquer canal de comunicação que os usuários com quem você precisa falar estejam.
A interação é fluida, como uma conversa, então o usuário não precisa aprender uma nova interface ou forma de interagir para aproveitá-la
Não há limites para a duração da conversa, pode ser uma única mensagem ou 1000
Responda rapidamente, sem necessidade de consultar livros ou dormir
Está disponível 24 horas por dia, não se cansa de falar e não se aborrece mesmo que lhe perguntem sempre a mesma coisa
Ele permite que você envie ofertas e mensagens para um público altamente segmentado e pode segmentar ainda mais o usuário enquanto você fala com ele
Serviço de assistentes virtuais, metodologia
De Clientes
CUSTOMER DISCOVERY
Faça uma viagem pela experiência do cliente, dos cenários mais relevantes.
IDENTIFICAÇÃO DE ARQUETIPOS
Responder preguntas chaves
Quem são os clientes? Quem é o usuário? Que necessidades eles têm? Que necessidades satisfazemos? Como o faremos? Será isso o que compraremos no futuro? Quais canais são servidos atualmente?
Construção de Arquétipos, a partir do conhecimento do equipamento, dos dados e das experiências de uso mais significativas. Defina objetivos, cenários, tarefas. Defina arquétipos extremos e não usuários.
De Negócio
ENTENDENDO O OBJETIVO
Faça uma viagem pela experiência do cliente, dos cenários mais relevantes.
PRIORIZAÇÃO DE CHATBOT
Que tipo de serviços iremos oferecer. Quais são os serviços mais demandados pelos clientes.
BUSINESS CASE
- Será um canal que me fará diminuir o HH de outro canal como o Call Center?
- Isso vai me ajudar na lealdade?
- Vamos economizar tempo e otimizar?
De Marca
ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO
- O que eu quero comunicar de forma proativa?
- Vou cuidar do RRSS?
- O que eu quero que meus clientes e usuários de bots percebam?
EXPERIÊNCIA DE CONVERSAÇÃO
Vou personalizar a experiência de acordo com cada cliente, ou atenderei de forma padronizada prestarei os serviços mais relevantes e depois os encaminharei.
TOM DE IDENTIDADE E ESTILO
Quais são as condições da personalidade da minha marca que desejo que o bot mantenha. Vou manter um tom formal ou informal? Ou vou segmentar de acordo com o usuário?
CHAT BOTS
“Um agente conversacional está focado no que é preciso para ter uma conversa. Destina-se a ter personalidade própria e a ser associada de forma única ao usuário. Interfaces de conversação são a tendência. O novo normal os capacita ”.
Por que um Chatbot?
Posicionamento futuro
Automação
Os canais de conversação apresentam grandes vantagens quanto à captura de informações e disponibilidade de processos lineares em mensagens assíncronas.
Coexistência
Ele torna mais rápido e fácil para os clientes entrarem em contato com sua empresa usando os mesmos serviços de mensagens que eles usam todos os dias.
Localização
As plataformas de conversação são óbvias, permitindo conversas omnicanal.
Time To Market
Facilidade de implantar funcionalidades rapidamente sem perder tempo criando um front-end.
A voz dos nossos especialistas
Automatizar as interações com o público-alvo está cada vez mais fácil. O poder total do reconhecimento da instrução por meio da interpretação está cada vez mais enraizado nas experiências de diferentes públicos. Nesta palestra mostraremos as melhores práticas e os agentes de conversação que nossos clientes estão escolhendo. E mostraremos nosso método para poder colocar um chatbot em produção em 1 sprint de trabalho. Interfaces de conversação. Da conveniência à excelência operacional ”.
Agentes de bate-papo personalizados do Chatbots
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