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Saiba como a plataforma de RPA da UiPath torna o RH mais eficiente

O RH 4.0 utiliza tecnologias inovadoras, como o RPA, para tornar seus processos mais eficientes e para aumentar a produtividade da equipe. Assim como na Indústria 4.0, na área de Recursos Humanos, o RPA também pode ser considerado uma revolução na forma com que pessoas e tecnologias interagem, automatizando processos e liberando os profissionais para lidarem com questões mais estratégicas. 
Isso também significa uma transformação mais profunda nas funções de RH, que deixa de lidar apenas com tarefas burocráticas, como pagar salários e controlar as horas de trabalho dos funcionários, para focar em tarefas mais complexas e que contribuam para melhorar os resultados de negócios, como atrair talentos qualificados. 

Maior eficiência no RH 

Otimizar processos, reduzir erros, eliminar tarefas manuais e repetitivas, aumentar a produtividade e reduzir custos, são apenas alguns dos benefícios que uma solução de RPA por oferecer ao RH, mas há outras formas de tornar o setor mais eficiente com a ajuda da plataforma de RPA da UiPath. 

  1. Automação do processamento de faturas

    De acordo com relatório da Certify, apenas 7% das empresas usam uma solução automatizada de faturas – 15% ainda usam processos em papel e outras 46% usam um software de contas. Para otimizar o processamento dessas faturas, um provedor de serviços de RH alemão recorreu à plataforma de RPA da UiPath para auxiliar no tratamento de 100 eventos de fatura por mês – que consumiam, em média, cinco minutos cada um e envolviam quatro departamentos e dois aplicativos diferentes.Em quatros semanas, a solução reduziu o esforço manual em 10% e o esforço geral do processo em70%. Por meio de dados disponíveis no SAP, o robô lidou com o volume de faturas, as transferiu para um portal de compras e inseriu as informações nos campos apropriados com taxa de erro de 0%, reduzindo os custos em 60% e entregando um ROI em três meses..
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  2. Criação mais eficiente de relatórios

    A quantidade de dados geridos pelo RH pode ser enorme, está published here, são registros de pagamento, controle de ponto, registros de licenças médicas, entre outros. Capturar essas informações e analisar esses dados manualmente é cansativo e toma muito tempo dos funcionários, com o RPA, porém, o processo é simplificado e consegue extrair as informações automaticamente dos aplicativos no momento que são necessárias. Assim, com o robô construído na plataforma da UiPath, outro provedor de serviços de RH alemão conseguiu reduzir totalmente o esforço para gerar esses relatórios, cortou o tempo de processamento em 75% e tornou a tarefa mais eficiente..
  3. Automação da folha de pagamento

    Apesar de parecer um processo padronizado, diversas alterações na folha de pagamento deixam seu processamento pesado e mais demorado. Realizar essas alterações manualmente pode aumentar as taxas de erros e expor a empresa a penalidades. Assim, a automação desse processo é a melhor alternativa. Um provedor suíço levava 60 horas por mês, seis funcionários para lidar com 100 mil eventos realizados. Com a ajuda da UiPath, conseguiu reduzir em 89% o esforço e 60% o custo envolvido no processo, além de melhorar o tempo de resposta aos clientes. 

A plataforma UiPath ajuda os provedores de serviços de RH a trabalhar mais rapidamente e, também, de maneira mais inteligente. A Practia é parceira da UiPath no Brasil. Fale com nossos especialistas e conheça a solução. [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Autor: Gilberto Strafacci

COO da Practia Brasil e Diretor de Operações do Setec Consulting Group. Engenheiro Mecânico pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Especialista em Análise de Desempenho de Empresas pela FGV, Master Black Belt, Certified Six Sigma Master Black Belt pela American Society for Quality (ASQ) e Certified Scrum Master pela Scrum Alliance e Facilitador Certificado LEGO® SERIOUS PLAY®.

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